sexta-feira, maio 27, 2005

FRAUDE NOS ÓSCARES

Notícia de última hora:
A Comissão de Avaliação do Processo de Votação dos Óscares da 10G reuniu esta noite de emergência. Assunto: uma suposta fraude no processo de votação adoptado pela turma nesta terceira edição do evento.
Ao que parece, aconteceram algumas irregularidades no sistema de votos, dado que alguns assistentes descobriram os códigos dos cofres onde estavam escondidas as urnas e "aldrabaram" - passe a expressão - os resultados.
Renato Rosa, na ânsia de ganhar um Óscar na sua estreia como nomeado, parece que aproveitou ter 22 votos para desenhar dois cisnes, esperando que estes procriassem e se multiplicassem.
Louis Serranito, que não foi sequer nomeado nesta edição, ficou furioso com essa situação e começou a meter votos ao acaso para dentro das urnas.
Também B, o eterno segundo classificado, parece ter fumado alguns dos boletins de voto, que ficaram agora completamente ilegíveis. Tentámos entrevistá-lo, mas disse-nos nada ter a declarar sobre o desenrolar da situação. E acrescentou: "Ajeito-me mais a enrolá-las..."
Outros assistentes parecem ter estado envolvidos neste que é o maior escândalo desde a formação desta turma. Os resultados da votação estão congelados e os membros do juri continuam reunidos para avaliar o que devem ou não fazer.
Enquanto isso, toda a multidão aguarda o desenvolvimento desta gravíssima situação.
Mais notícias assim que as houver!