sexta-feira, outubro 15, 2004

Porque a DezG também se preocupa com o ambiente...



terça-feira, outubro 12, 2004

Óscares do Segundo Semestre


Óscares - Segundo Semestre

Eis que abrem novamente as votações para os óscares da Turma 10G. Depois das brilhantes vitórias de Louis Serranito (Melhor Assistente) e Rui Augusto (Melhor Regente), coroando um semestre em grande para ambos, eis que surgem novas nomeações.

O processo de votação é o mesmo. Mandem mail para turma_10g@hotmail.com ou comentem este texto (clicando no link no fim do mesmo). Para já, não há prazo limite de votações. Mas votem! O importante mesmo é votar...

Passemos ao que interessa...

Os nomeados para a Categoria de Melhor Assistente são:

Bernardo Morais: Depois de ter perdido o Óscar nesta mesma categoria no último semestre, Bernardo Morais, B para os dealers, aplicou-se a fundo neste segundo semestre, demorando 20 minutos a resolver um exercício de 7ºano, deixando a sua farta cabeleira em pé, como se tivesse levado um choque eléctico, e sujando roupa, corpo e cabelo numa mancha branca, indiscritivelmente. Um sério candidato à vitória final.

Sara Riscado: Assistente da Cadeira de Álgebra Linear, Sara Riscado, também conhecida por Heidi, passeou-se pela Faculdade como se passeava nos campos na sua série de televisão. Não há grandes notas a apontar, excepto que a sua voz só muito a custo foi ouvida, dado o seu reduzido número de decibeis...

Marco Miguéis: Este pgofessog assitente que tem um detegminado pgoblema na fala, foi não só um óptimo pgofessog como um óptimo colega, visto que pgocugava sempgue ajudag os fgacos e opguimidos. Ao contráguio de outgos candidatos, Magco não foi fogueta em dag valogues quegue no exame quegue na nota vinal. Goubagam-lhe o cago dugante o semestgue, o que lhe valeu alguma publicidade e viajens nos tganspogtes públicos.

Ricardo Vicente: Este canditato foi, numa possível encarnação anterior, um perigoso faquir. Desses tempos guarda ainda o mortífero olhar com que encantava serpentes e outros animais fusiformes. Foi, de todos, o único candidato que subiu a uma mesa e a várias cadeiras em prol da sua causa. Para além disso, foi o único que tentou angariar apoiantes quando teve a ideia de tirar uma fotografia de cada uma das suas turmas. É uma bicha solitária, quero dizer, uma pessoa solitária que raramente se viu acompanhada. Faz sentido???

Os nomeados para a Categoria de Melhor Professor são:

Maria Ducla Soares: Esta canditata foi, sem dúvida, a que mais tempo perdeu em campanha e a que mais amigos fez durante o semestre. A sua agenda de amigos é a mais preenchida do Mundo, e ela não se esquece de um único nome, de entre eles. A sua abordagem às bolas, conjuntos de bolas e outras coisas semelhantes foi bastante interessante.

Paulo Bárcia: Conhecido pelos seus números em bicha amestrados, este senhor falou também de Matrizes que eram autênticos bichos entre outras bichices deste tipo. No fundo, as suas aulas foram autenticos jardins zoológicos. Talvez por causa da habituação dos animais, teve a particularidade de trazer sempre a mesma roupa ao longo do semestre. A sua mochila foi também um elemento indiscritivel!

Carlos Cardoso: Este candidato, muito na linha de Rui Augusto, que ganhou este Óscar no semestre passado, não só vestiu "Barbériss" o semestre inteiro, como insistiu incisivamente em vocábulos e expressões como "ok", "'tá bem", "portanto", "pronto" e outras. A sua média a proferir este tipo de vocabulário não fica a dever nada ao professor da cadeira antecedente.

Vasco Santos: Ao longo do semestre, este candidato procurou trazer para as aulas o melhor do flamenco! As palmas que batia, plenas de ritmo e melodia, eram música para os nossos ouvidos. Para além disso, por várias vezes apostou num look descontraído e casual com as suas calças de ganga e ténis brancos. Confessou que este semestre foi o que mais desprazer lhe deu leccionar. Também ele, tal como o prof Rui Augusto (mais conhecido como "não me batas") é patrocinado pela Burberrys (lembram-se das duas camisolas que ele usava - a laranja e o amarelo canário?).

Não deixem de votar! O Sucesso desta edição dos Óscares depende de vocês!

Cursos de Línguas da Turma 10G

Tu, Jovem!

És jovem, alto, bem constituido?
Queres aprender uma língua?
(Não! Não sejas malicioso...)
Queres aprender um idioma?


Junta-te a nós!
Vem aprender Ucraniano, Espanhol, Crioulo, Papiamentu e Chamorro connosco!
Diz-nos que língua queres aprender e nós arranjamos maneira de ta ensinar!!!

Manda um mail para turma_10g@hotmail.com dizendo qual a língua que queres aprender e receberás um mail por semana com palavras, frases e expressões que, por certo, te serão úteis...

Porque na Turma 10G, nós nos preocupamos contigo!
Promovemos a Cultura...
Promovemos o encontro entre as nações...
E essas tretas todas que tu saberás...

Não percas esta oportunidade!

Vem aprender connosco!
Nós aprenderemos contigo!

segunda-feira, outubro 11, 2004

Pureza

Pureza: qualidade ou estado de puro; genuinidade; elegância; correcção; isenção de mácula; limpidez; nitidez; [fig.] inocência; virgindade; perfeição.
(in DICIONÁRIO DA LÍNGUA PORTUGUESA, Porto Editora, 8ª edição revista e actualizada)
Pureza
Pureza é a qualidade do que é puro,
Do que é belo,
Do que é seguro,
Do que é singelo...
Puro é o linho,
É o sangue e é o vinho...
Puro era o Adão
Que morreu com uma maçã na mão
E outra atravessada na traqueia
Por causa de uma mulher que tinha diarreia...
Puro é ir à escola,
E ir com um sorriso...
É levar a bejeca na sacola
E perder sempre o juízo...
Puro é o mar...
Pura é uma flor...
Pura é uma garrafa a voar,
É uma gaja a ressacar,
É um gajo a gregoriar
E os dois a fazerem amor...
Pura é a natureza...
Mas pura, mais pura...
... Só mesmo a nossa pureza!!!

A Nossa Pureza!



Adiviña quien ha venido...

Estamos de volta!!!
E mais fortes que nunca!!!

Aguardem-nos!

Esperen e véran...