quinta-feira, outubro 20, 2005

Curiosidade - Orgasmus

Entre tantas outras "assignaturas" maravilhosas, dei por mim a fazer uma cadeira que se chama "Temas Actuales en Dirección Financiera". "Financiera", para os mais despistados, significa "Financeira". (Só reforcei esta ideia porque, na verdade, são palavras bastante distintas.)
Financeira, a mim, faz-me lembrar duas coisas. A primeira é uma vez em que ia de carro e me vomitei todo. A segunda é a nossa querida e tão apreciada Contabilidade Financeira. E esta, por sua vez, faz-me lembrar o Não-Me-Batas. E este, por sua vez, faz-me lembrar os típicos "'Tá bom?", "'Tá Bem?", "Há dúvidas até aqui?" e afins.
Qual não foi, portanto, o meu espanto quando, num dia em que prestei mais atenção à"assignatura" acima referida, ouço a professora repetir inúmeras vezes expressões como "¿De acuerdo?", "¿Vale?" e "¿Lo estan entendiendo?".
Achei piada a esta curiosidade, pelo que resolvi partilhá-la convosco - aqui e no blog da 10G - Orgasmus. Neste último site, podem ainda encontrar um esquema de todo o raciocínio lógico que fiz para chegar a estas conclusões - para aqueles que não entenderam, para os que querem ficar mais exclarecidos ou para os que não têm mesmo mais nada que fazer.

Sempre vosso,
Camelo / Talliban

PS: Não referi que "assignatura" é o termo castelhano para a palavra "disciplina" porque me pareceu algo demasiado evidente, dada as semelhanças entre as palavras.