quarta-feira, junho 15, 2005

Os Óscares do 4º Semestre

Após várias semanas de intensos debates quanto à escolha dos nomeados, o juri da 10G decidiu-se pelos 4 assistentes e 4 professores que terão a oportunidade de ganhar o prémio que irá mudar as suas vidas.
O regresso do professor vencedor do 3º semestre, Carlos Poiares, e o regresso do eterno segundo classificado, B, são os mais sérios candidatos ao galardão das suas respectivas categorias. Destaque também para a presença de um grandes veterano do ensino académico como António P. Barbosa ou da novata Ana Sofia Geraldes, que prometem roubar muitos votos aos grandes favoritos.
Para votar, seleccionem um dos candidatos e cliquem "vote". Para aceder à outra categoria façam "Refresh" na página ou entrem e voltem a sair.
Bom, chega de paleio - vamos então passar às nomeações:




Melhor Professor

António P. Barbosa: para além de ser professor universitário e músico de Jazz nas horas vagas, este homem tem um coração tão grande que todos os dias foi capaz de dar boleia no seu Mercedes CLK ao prof Carlos Bárcia. Um enorme gesto de solidariedade que com certeza irá atraír vários votos. Outro dos pontos fortes deste grande veterano do ensino universitário foi a proeza de conseguir dar a mesma matéria todas as aulas, pelo menos a julgar pelo gráfico IS-LM que estava sempre presente no quadro do A224. Um dos pontos fracos do candidato é a falta de guarda-roupa (apenas ficámos a conhecer o blazer verde), algo que tem vindo a verificar constantemente entre os professores e assistentes desta faculdade. Além disso os seus dotes de desenho estão de tal maneira desenvolvidos ou são de tal maneira maus que nenhum dos alunos conseguia perceber as mil e uma rectas e curvas que este homem insistia em desenhar com tanto prazer.

Carlos Poiares: foi o vencedor do óscar do último semestre e vai tentar revalidar o título, apesar da séria concorrência deste semestre. Não há muito a dizer sobre ele, já que são raros aqueles que assistem às suas aulas. Para muitos, este nome continua uma incógnita. Enfim, há coisas que nunca mudam...

Paula Antão: os juízes não encontraram nenhuma razão especial para a nomearem a não ser para fazer número certo, por isso aqui fica. Já agora, o que é que ela dá nas aulas?

Luís Filipe Lages: o homem dos advérbios de modo. Claramente, sofreu um trauma numa das aulas de Português da sua adolescência que o marcou para sempre. Tipicamente, o que este professor pretende dos alunos não está muito longe do que o assistente Pinho pedia aos alunos: palha. Quanto mais palha lhe derem (seja através de grande espalhafato nas apresentações, seja na resolução dos casos de grupo, seja nas contra-argumentações) mais contente ele fica.

Melhor Assistente

Bernardo Morais (B): annn....um.....o homem do produto e dos horários de fornecimentos é o mais sério candidato à vitória deste semestre. B continua a apostar forte nos seus coçar de cabelo até este ficar em pé, ou em camuflar a roupa com giz (será para passar despercebido à polícia) ou a balbuciar canções quando manda fazer exercícios. B parece ter acabado com os disfarces à aluno para enganar a polícia (e mesmo os funcionários da faculdade) e ter adoptado um estilo mais formal, de acordo com a posição importante que ocupa no mercado negro. Será que à terceira é de vez?

Ana Sofia Geraldes: esta assistente que parece ter ficado parada nos anos 70, é a mais séria candidata a fazer frente a B. O Volkswagen cor-de-rosa, a boa disposição, e a criatividade dos casos que inventa para os exames das cadeiras de direito são alguns dos factores a favor. Graças a ela, as aulas teóricas e as aulas práticas de direito são substitutos perfeitos, o que reduz em 3 horas a carga horária dos alunos. Só argumentos a favor!

Inácia Pimentel: o facto das aulas desta assistente só durarem 30 minutos é um ponto muito forte a ter em conta para a votação. Afinal, foram as aulas práticas que menos duração tiveram! Contudo ninguém chegou a perceber a utilidade destas aulas já que o exame era quase todo teórico...

Ricardo Félix: este parente do Magco Miguéis (devem calculag pogquê!) dava em 90 minutos o o que a sua colega Inácia dava em 30 minutos. Falta de eficácia? Talvez. Falta de bom senso? Muito provável, tendo em conta que o exame foi quase todo teórico e pouco ou nada aplicámos das aulas práticas. Para compensar, escreveu vários slides com resumos sobre a matéria e que meteu à disposição dos alunos na internet. Para quem quiser mais informações sobre este candidato, fica aqui o site oficial: http://www.felixthecat.com

1 Comments:

At 9:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

infelizmente so aki vim hj ver a votação.. o bernardo nao pode ficar à frente, a margarida apanhou-o a votar nele próprio.. uma vergonha.. bye

david dias

 

Enviar um comentário

<< Home